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Equipe ACIC
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Como aproveitar o Dia dos Pais para conquistar um público diferenciado

Entre os desafios que o varejo enfrenta, atrair um público diferente do seu é um deles. Com um consumidor mais exigente, antenado e disposto a pagar mais por um bom atendimento, para conquistá-lo é preciso definir estratégias bem consolidadas.

Em primeiro lugar, verifique se a sua empresa proporciona uma boa experiência de compra para o consumidor. Mesmo que seja para seduzir um público que ainda não é seu, você precisa conhecer a jornada de compra dele, saber como ele chegou até você, o que busca, e ainda obter feedbacks sobre a avaliação dele sobre o seu produto, serviço, e atendimento.

Após compreender melhor seu comportamento e expectativas, é hora de pensar em estratégias de marketing para apresentar sua empresa. O que você vai contar sobre ela e como isso será feito? Em que ambientes é possível atingir esse consumidor? 

O consumidor é um ser emocional e suas emoções interferem diretamente na decisão de compra. Por isso, é imprescindível que o mesmo aprecie sua marca e todo o conteúdo desenvolvido na sua estratégia de marketing, que precisa ser criada a partir dessa premissa.

Invista em redes sociais

Com as pessoas cada vez mais conectadas, é muito importante estar bem posicionado nas redes sociais. Perfis com um volume importante de seguidores certamente vão influenciar os potenciais clientes, e, mais ainda, suas postagens terão mais relevância. Porém, cuidado: não invista apenas em anúncios pagos para melhorar o desempenho. O consumidor está interessado em informações relevantes e que estabeleçam com ele uma ligação emocional.

Converse com o consumidor 

Personalize seu atendimento para cada tipo de cliente. Interaja com ele e estabeleça uma comunicação direta com ele. O consumidor gosta de se sentir especial e vai valorizar ainda mais a sua empresa. A longo prazo esta ação vai fidelizá-lo.

O bom atendimento também é essencial para conquistar um público diferenciado e chamar a atenção de outros por meio da propaganda boca a boca. A orientação pode parecer óbvia, mas é sempre bom lembrar do quão importante é, pois ainda há empresas que deixam a desejar nesse aspecto.

Aproveite as promoções do Dia dos Pais para fidelizar o cliente 

Você pode aproveitar o Dia dos Pais para incentivar a compra de itens básicos e necessários. Por este caminho fica mais fácil oferecer outros itens que complementem a sua compra. Este é um momento que deve ser aproveitado para fidelizar um público que ainda não compra de você.

A data é uma das mais relevantes para o varejo e uma boa oportunidade para conquistar um público diferenciado. 

Tenha parcerias

Ter parcerias com empresas relacionadas ao seu negócio pode render bons resultados para as duas organizações. Com ações que visem divulgar seus serviços e produtos e do seu parceiro, é possível conquistar um público diferenciado para ambas as empresas. Além disso, investir em networking também ajuda muito: quanto mais contatos tiver, mais potenciais consumidores alcançará.

Aposte no storytelling 

Essa dica vale principalmente para quem possui um e-commerce. As melhores campanhas para engajamento envolvem a narração de histórias. Uma boa história é capaz de encantar, sensibilizar e construir narrativas que envolvam milhares de pessoas, influenciando-as em suas decisões de compra. Assim, aposte tempo e recursos na preparação de uma boa storytelling, capaz não só de conquistar um público diferenciado, mas também de fidelizá-lo e engajá-lo.


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