https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/277..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Como a Inteligência Artificial pode contribuir no desenvolvimento de pequenas empresas?

A ACIC fez as principais perguntas sobre Inteligência Artificial para o especialista Joaquim Fantin - consultor de tecnologia e inovação. Ele possui mais de 20 anos de experiência profissional comprovada em desenvolvimento Tecnológico e por isso, fomos entender como esse tema pode impactar os negócios do futuro.

Ao longo dos séculos, tivemos várias ondas de inovação que afetaram a humanidade, assim como a inteligência artificial. 

Isso permite se aproximar cada vez mais do aspecto cognitivo e das condições do pensamento humano, para trabalhar no desenvolvimento de tarefas específicas.

Uma pesquisa realizada pela Época Negócios revela que houve um aumento de 55% de empresas brasileiras que utilizam a inteligência artificial, para melhoria de processos em 2019, principalmente para agilizar as centrais de atendimento. 

A pesquisa também revela que 99% dos líderes entrevistados, concordam com a eficiência da IA, e sobre a necessidade do desenvolvimento da mesma em todas as empresas, independente do ramo de atividade ou porte. 

Joaquim Fantin, especialista em inteligência artificial, explica os benefícios de inserir a IA em sua empresa e como fazê-lo da melhor forma, de acordo com a sua necessidade e porte ou segmento. Veja o vídeo completo em nosso canal do YouTube, clicando aqui.


Equipe ACIC| inteligência artificial, acic, joaquin fantin, tendências do futuro

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados