https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/377.jpeg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Campinas prepara 31 vagas para drive-thru no comércio do Centro; pintura na 13 de Maio é finalizada

Ruas Onze de Agosto e Visconde do Rio Branco terão vagas para parada de 30 minutos. Sinalização na Treze de Maio serve para organizar fluxo de pedestres em meio à pandemia do coronavírus. Fonte: G1 Campinas e Região

A Emdec vai implantar, na noite desta quarta-feira (17), 31 vagas para drive-thru no comércio da região central de Campinas (SP). A empresa finalizou a sinalização de solo para tentar organizar o fluxo de pedestres na Rua Treze de Maio, principal corredor comercial.

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que Campinas criaria sete vagas de drive-thru no comércio no Centro. O número, passado pela Emdec e depois corrigido pela própria empresa, é de 31 vagas. A informação foi corrigida às 13h20.)

O calçadão teve aglomerações com a reabertura do comércio diante da pandemia do novo coronavírus, o que preocupa porque pode impactar na demanda da rede pública de saúde. A cidade registrou, na terça-feira (16), recorde na taxa de UTIs Covid-19 ocupadas nas redes pública e particular.

A sinalização está em toda a extensão da Rua Treze de Maio e foi pintada na noite de terça. A medida, segundo a Emdec, é uma tentativa de evitar a aglomeração de pessoas. "A via foi dividida em duas faixas, com setas indicando sentidos opostos para a circulação de pedestres".

A reabertura do comércio ocorreu em 8 de junho após a prefeitura estabelecer, na cidade, o Plano São Paulo, no qual o governo estadual estabeleceu as regras e dividiu o estado por regiões. Foram criados cinco fases de reabertura, com Campinas na segunda (laranja).

Vagas drive-thru

 

Segundo a Emdec, 16 vagas rápidas vão ficar na Rua Onze de Agosto e outras 15 na Rua Visconde do Rio Branco. A sinalização, de solo e vertical, permite a parada por trinta minutos.

Quando anunciou a medida, a prefeitura informou que ela deve favorecer lojistas da Treze de Maio, que não possuem parada na frente dos comércios.

O drive-thru está autorizado fora do horário permitido de abertura do comércio [12h às 16h], mas exige que o consumidor receba os produtos sem precisar desembarcar do veículo.

VEJA MAIS


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados