https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/377.jpeg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Campinas prepara 31 vagas para drive-thru no comércio do Centro; pintura na 13 de Maio é finalizada

Ruas Onze de Agosto e Visconde do Rio Branco terão vagas para parada de 30 minutos. Sinalização na Treze de Maio serve para organizar fluxo de pedestres em meio à pandemia do coronavírus. Fonte: G1 Campinas e Região

A Emdec vai implantar, na noite desta quarta-feira (17), 31 vagas para drive-thru no comércio da região central de Campinas (SP). A empresa finalizou a sinalização de solo para tentar organizar o fluxo de pedestres na Rua Treze de Maio, principal corredor comercial.

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que Campinas criaria sete vagas de drive-thru no comércio no Centro. O número, passado pela Emdec e depois corrigido pela própria empresa, é de 31 vagas. A informação foi corrigida às 13h20.)

O calçadão teve aglomerações com a reabertura do comércio diante da pandemia do novo coronavírus, o que preocupa porque pode impactar na demanda da rede pública de saúde. A cidade registrou, na terça-feira (16), recorde na taxa de UTIs Covid-19 ocupadas nas redes pública e particular.

A sinalização está em toda a extensão da Rua Treze de Maio e foi pintada na noite de terça. A medida, segundo a Emdec, é uma tentativa de evitar a aglomeração de pessoas. "A via foi dividida em duas faixas, com setas indicando sentidos opostos para a circulação de pedestres".

A reabertura do comércio ocorreu em 8 de junho após a prefeitura estabelecer, na cidade, o Plano São Paulo, no qual o governo estadual estabeleceu as regras e dividiu o estado por regiões. Foram criados cinco fases de reabertura, com Campinas na segunda (laranja).

Vagas drive-thru

 

Segundo a Emdec, 16 vagas rápidas vão ficar na Rua Onze de Agosto e outras 15 na Rua Visconde do Rio Branco. A sinalização, de solo e vertical, permite a parada por trinta minutos.

Quando anunciou a medida, a prefeitura informou que ela deve favorecer lojistas da Treze de Maio, que não possuem parada na frente dos comércios.

O drive-thru está autorizado fora do horário permitido de abertura do comércio [12h às 16h], mas exige que o consumidor receba os produtos sem precisar desembarcar do veículo.

VEJA MAIS


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados