https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/412..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

As vantagens em usar um sistema de gestão na sua loja nesse momento

Mesmo com muitas facilidades no mercado, ainda é comum encontrar empresários que utilizam planilhas e tabelas para realizar o registro de dados e gerir seu negócio.

Mesmo que você já tenha os processos definidos na sua empresa, é importante ter uma ferramenta que faça por você todas as operações do dia a dia, de forma automática e confiável. Dessa forma, você estará livre para gastar sua energia em ações estratégicas, sem ficar preocupado com o operacional.

As vantagens farão com que seu negócio consiga melhores resultados e você vai entender porque essa implementação é essencial em sua loja.

Veja as vantagens de um sistema de gestão

1.      Controle de estoque automático

Controlar o estoque de forma eficiente é fundamental para deixar todos os processos em perfeita harmonia. Você precisa ter uma visão clara de quais produtos estão parados ou quais vão precisar de uma reposição, afinal, é o seu estoque que vai determinar suas vendas. 

Uma ferramenta de gerenciamento permite que esse controle seja mais fácil, integrando esse processo com os outros da sua loja.  O resultado é a redução de erros que poderiam gerar prejuízos.

2.      Acompanhamento das vendas e outros resultados em tempo real

Acompanhar os resultados é extremamente importante dentro da sua empresa. Dessa forma, você pode tomar decisões baseado no cenário atual, e garantir que não tenha nenhum prejuízo. 

Imagine que você se depare com uma grande oportunidade, mas precisa tomar uma decisão de forma rápida. Se você não tiver acesso aos dados reais naquele momento, pode acabar fazendo uma escolha errada. 

O poder de acompanhar tudo que acontece na sua loja, faz com que você tenha uma boa visibilidade da situação atual da operação e do negócio; visibilidade de possíveis pontos de gargalo e problemas, e visibilidade em tempo real do andamento dos processos e seus indicadores.

 

3.      Relatórios e fluxo de caixa

O controle de despesas, assim como o fluxo de caixa, tem o objetivo de transparecer a evolução dos resultados mensais do seu negócio, permitindo assim, a adoção de medidas que possam conter gastos desnecessários. Ele é indispensável para a elaboração do cálculo dos custos e do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria.

Planilhas e tabelas possuem recursos limitados e não são integradas com todos os sistemas, ou seja, facilmente pode ocorrer muitos erros. Isso faz com que você tenha que parar o seu processo no dia a dia e lembrar de todas as movimentações do seu caixa.

Por isso, a importância de ter relatórios integrados sobre contas a pagar e a receber que servem de base para o seu controle financeiro e se bem estruturados, minimizam as chances de erro. 

4.      Atendimento mais rápido e eficiente

A agilidade e a eficiência dos processos operacionais do dia a dia, influenciam diretamente sua relação com o cliente. Processos rápidos, reduzem o tempo de fila em seu PDV, por exemplo, fazendo com que seu consumidor fique satisfeito na hora da compra e volte sempre.

Essa redução de tempo, só é gerada com uma integração entre o PDV e os outros processos, como, controle de estoque e financeiro. Por isso, uma das principais vantagens de utilizar uma ferramenta é a possibilidade de otimizar todos os departamentos da sua empresa.

As vantagens de um sistema de gestão valem a pena

No cenário dos pequenos negócios, é muito comum que diversas tarefas operacionais sejam feitas por um número enxuto de funcionários. Com isso, resta pouco tempo disponível para desenvolver estratégias que tragam maiores resultados, a não ser que a empresa conte com um sistema de gestão.

Essas ferramentas podem organizar todas as tarefas que devem ser executadas por você e por todas as pessoas que trabalham na sua empresa. Por essa razão, ela é vista como uma otimizadora de processos e de tempo de trabalho.

Listamos aqui apenas 4 vantagens de obter um sistema de gestão integrado na sua loja, porém, existem diversos outros benefícios que vão impactar positivamente seu negócio e aumentar suas vendas.

E para te ajudar com essa operação, a ACIC e a MarketUP, disponibilizam uma plataforma de gerenciamento completa  e 100% gratuita para apoiar pequenos e médios varejistas, principalmente nesse momento.

A hora de transformar a sua operação é agora. 

Faça seu cadastro gratuitamente, não leva mais do que 5 minutos, CLIQUE AQUI!

 

Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados