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Equipe ACIC
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Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

6 ferramentas que podem auxiliar o gerenciamento de um negócio em home office

Preservar os funcionários, virou a preocupação das companhias e algumas ferramentas podem colaborar na gestão e melhoria do trabalho em casa

Por conta da pandemia da COVID-19, muitas empresas precisaram se adaptar a uma nova realidade, muitos escritórios passaram a optar pelo home office, assim, evitando aglomerações nos locais de trabalho e nos transportes públicos em horários de pico. 

    O desafio dos gestores nesse momento é de como implementar a cultura do trabalho em domicílio e fazer com que os colaboradores mantenham o ritmo de expediente e não percam a produtividade, garantindo que todos os resultados sejam entregues.  

    Com a internet e a facilidade de acesso, fica mais fácil a integração e permite que diversas pessoas se mantenham conectadas, assim, as empresas podem ficar “online” durante o dia e os negócios continuam rentáveis 

    Atualmente existem recursos que podem auxiliar as empresas a continuar com sua rotina de entrega, facilitando a gestão das equipes e setores, inclusive podendo realizar reuniões à distância, sem correr o risco de contrair o novo coronavírus. Neste artigo vamos falar sobre algumas ferramentas que podem ajudar. 

Veja as ferramentas que você pode ajudar:

1- Google Hangouts Meet 

    Essa ferramenta é disponibilizada pela Google, com ela é possível participar de videochamadas e conversas com diversas pessoas ao mesmo tempo. Com o isso, podemos agendar reuniões e compartilhar o link para que outros participantes acessarem a sala para conversa. 

    Diante da pandemia, a empresa vai disponibilizar os serviços da plataforma gratuitamente até o dia primeiro de julho, com os recursos premium liberados por esse tempo, podendo realizar reuniões com até 250 pessoas, facilitando o contato entre gestores e colaboradores. Podendo ser baixado no Android ou iOS.

2- Basecamp

    Esse recurso promete ajudar quem trabalha em equipe a alcançar um objetivo, a entrega de resultados e finalização de projetos. Com a Basecamp, é possível compartilhar arquivos, definir prazos, atribuir tarefas e centralizar feedbacks.  

3- Toggl

    Essa é uma ótima ferramenta para quem não consegue gerenciar muito bem o tempo de trabalho em casa. O Toggl auxilia no controle de horas trabalhadas efetivamente. A plataforma permite o gerenciamento e análise da produção através de gráficos que são fornecidos com o preenchimento das atividades ao longo do dia. 

No site está disponível a versão gratuita do produto, podendo adicionar até cinco integrantes, depois disso, existem outros planos pagos. Assim como o Hangouts Meet, o Toggl pode ser usado nos celulares Android e iOS. 

4- MindMeister

    Com ele, é viável a criação de mapas mentais, permitindo a organização de ideias. O principal objetivo do MindMeister, é que várias pessoas possam colaborar em um mapa mental e compartilhar pensamentos para brainstorming.

    No site, é disponibilizado quatro modalidades de uso são elas a pessoal, pro, comercial e a versão gratuita com acesso limitado de criação. 

5- CamScanner 

    Esse aplicativo com certeza já ajudou muitas pessoas, mesmo sem trabalhar em home office, o CamScanner é de grande utilidade, pois ajuda a escanear documentos pelo celular. O aplicativo transforma a imagem em PDF, realizando também o escaneamento em massa, ou seja, de um arquivo com várias páginas. 

    Ainda no aplicativo, é possível aplicar filtros nos documentos e realizar o compartilhamento para e-mail ou mensagens de celular. O app é gratuito para celulares. 

6- SamCard

    Com o SamCard, é possível gerenciar os cartões de visita que você recebe, diminuindo o acúmulo de papéis, evitando que você tenha a necessidade de ficar procurando o contato de alguém.

    O aplicativo permite que você escaneie o cartão de visita e o transforme em um contato no seu celular, possui uma versão gratuita para uso. 

Alinhando boas práticas de saúde, higiene e home office, todas as tarefas podem ser realizadas, mantendo a produtividade empresarial e oferecendo menos riscos aos colaboradores e os demais cidadãos. 

Precisa de mais informações, a equipe da ACIC está à disposição para ajudar os empresários de Campinas. Entre em contato conosco pelo telefone (19) 2104-9200 ou no WhatsApp (19) 99607-7604.

 

Equipe ACIC| #homeoffice #acic

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