https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/238..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

4 novas formas de economizar nas contas fixas da sua empresa

Diversos fatores influenciam no sucesso de uma empresa. Dentre eles, a redução de custos que deve começar com cuidados de gestão básica, como o uso consciente de alguns serviços fixos como água, energia e telefone. Muitos empresários perdem dinheiro mensalmente por não saberem controlar seus custos operacionais. 

Neste post preparamos para você 4 formas de economizar nas contas fixas da sua empresa. Confira!

Telefones e internet

Uma das contas fixas que mais influenciam nas despesas de uma empresa são os gastos com o uso do celular e internet. Ferramentas indispensáveis no mundo atual, é difícil imaginar uma empresa sem ao menos com um dos dois itens. 

Mas, quem acha que é difícil reduzir gastos com estes serviços, engana-se. Com atitudes simples, é possível alterar os resultados da fatura mensal. Por exemplo, a ACIC possui uma ferramenta que ajuda a sua empresa a reduzir os custos com telefonia e internet. 

Entenda o perfil da sua empresa

Antes de tudo, para economizar nas contas fixas da sua empresa, entenda a real necessidade da companhia, analisando suas despesas. Geralmente, um dos maiores gastos de uma empresa é de telefonia, por isso, entenda qual é o seu perfil de consumo e como otimizar o uso destes recursos. 

Verifique se sua equipe realiza mais ligações locais ou interurbanas, se elas são para telefones fixos ou móveis e procure adotar o plano que mais se encaixa com o perfil da sua empresa. O mesmo vale para a internet, saiba qual é a velocidade necessária para então suprir a sua demanda. Dessa maneira, você pode reduzir seus gastos em, no mínimo, 30%.

Uso interno dos recursos

A maneira como os colaboradores utilizam as ferramentas internas de uma empresa também é uma das formas de medir os gastos de uma empresa. Para o uso do telefone, oriente sua equipe a utilizá-lo somente por razões profissionais e a não ‘jogar conversa fora’ com clientes ou fornecedores.

Analisar as contas fixas da sua empresa

Na lista de contas fixas também figuram contas de energia elétrica, por exemplo. A energia elétrica é certamente a maior vilã nas despesas da maioria das empresas. Aproveitar a iluminação natural, manter lâmpadas de corredores e salas vazias apagadas é um bom começo para economizar nas contas fixas da sua empresa. Outra atitude que fará diferença nas contas é desligar lâmpadas, computadores e demais aparelhos elétricos ao sair, nos horários de almoço e durante a noite. 

O ar condicionado também deve ser usado com consciência. De manhã mantenha as janelas abertas pois a temperatura está mais amena. Uma simples atitude como esta além de favorecer a troca do ar no ambiente de trabalho deixando-o mais saudável, contribui para a economizar nas contas fixas da sua empresa.

Analisar os fornecedores

Outro meio muito eficaz de economizar nas contas fixas da sua empresa é analisar os seus fornecedores. Faça constantes pesquisas de mercado para conhecer quem oferece o melhor custo/benefício para a sua empresa em serviços como o telefone e internet.

Com a concorrência acirrada entre as operadoras de telefonia e banda larga, alguns fornecedores podem oferecer bons planos que certamente vai interferir nos resultados mensais da sua empresa.

E você, analisa seus fornecedores? Você sabia que a ACIC pode ser um dos seus fornecedores nas contas fixas de telefonia e internet? 

Quer saber mais como você otimizar estes gastos? Entre em contato com a gente por meio de um dos nossos canais:

- Telefone: (19) 2104-9200;
- E-mail: atendimento@acicampinas.com.br;
- WhatsApp ACIC (19) 99607-760


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados