http://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/186.jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

4 dúvidas mais comuns na hora de escolher o melhor curso de gestão

Cursos de gestão podem ser uma ótima oportunidade para os profissionais e empresários que desejam construir uma carreira de sucesso no mundo corporativo. Ter uma visão geral sobre todas as áreas da empresa é importante principalmente para quem busca cargos de liderança. Mas, é comum surgirem algumas dúvidas na hora de escolher o melhor curso de gestão.

Para ajudar a esclarecer algumas questões e facilitar sua escolha, selecionamos abaixo as dúvidas mais comuns na hora de escolher o melhor curso de gestão.

1. Terei uma visão geral da minha atuação?
Uma das principais vantagens de um curso de gestão é que ele não foca apenas em uma única área dos negócios, como marketing ou finanças. Você vai aprender sobre a gestão de um ponto de vista sistêmico, entender a função de cada área e, também, como elas se relacionam.

Essa visão geral é indispensável para formar um profissional com perfil estratégico, capaz de tomar decisões que sejam boas não só para o seu departamento, mas para o todo o negócio.

2. Cursos de gestão é só para área de RH?
De forma alguma! O objetivo de um curso de gestão é suprir as lacunas de conhecimento sobre o mundo da gestão. Por isso, pode ser feito por profissionais de qualquer área e, algumas vezes, pode até ser a solução para quem quer trabalhar no meio corporativo.

3. Cursos de gestão só servem para gerir uma grande empresa?
Certamente não! O curso de gestão traz ensinamentos que serão úteis em diversas situações. Em uma empresa de pequeno ou médio porte, na administração pública ou na gestão do seu próprio negócio. Os conhecimentos adquiridos nas aulas vão ser úteis até mesmo na sua vida pessoal.

4. Preciso ser gestor?
Não. No entanto, para realizar um curso de gestão é interessante que se tenha alguma experiência de atuação como líder ou gestor de uma equipe. Afinal, para liderar uma empresa é necessário conhecer as mais diversas áreas, seja para realizar ações estratégicas de cada uma delas ou para saber delegar e conferir as atividades realizadas por colaboradores e parceiros.

Dúvidas esclarecidas, agora é hora de procurar um curso que complemente os seus conhecimentos e te ajude a alavancar os resultados da sua empresa. A ACIC pode te ajudar por meio do PFG (Programa de Formação de Gestores). Um curso com 4 módulos, totalizando 50 horas de duração, com professores que são referência no mercado para compartilhar os principais conteúdos para qualificar lideranças por meio de uma visão 360º de uma empresa.

Para saber mais sobre o programa e como participar, clique aqui.


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados