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Equipe ACIC
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3 motivos para migrar para vendas internas

Aprenda como a sua empresa pode prospectar online e alcançar novos clientes

O processo de vendas internas permite desenvolver prospecções e negociações para vendas diretamente online, ou seja, sem qualquer contato pessoal. 

Dessa forma, a apresentação dos produtos, serviços e negociações devem ser realizadas por meio de contato telefônico, e-mail marketing, videochamada, WhatsApp entre outros canais. 

A principal diferença entre venda interna e externa é o processo de construção da estratégia para ambos os casos e, como a empresa se adapta aos estilos de venda. É necessário estudar como essas adaptações poderão afetar os resultados da empresa, para que o impacto seja reduzido ao máximo. 

Listaremos neste post, alguns pontos importantes, necessários para entender como funciona uma venda interna. Confira!

O desafio: No processo de vendas internas, não é necessário realizar reuniões presenciais, porém, nem todo cliente está disposto a fechar um negócio à distância e esse pode ser o principal desafio da empresa, uma vez que será necessário transmitir segurança e credibilidade mesmo sem ter contato presencial. 

Canais de comunicação: para vendas externas, esses canais são utilizados para contatos iniciais, como, por exemplo, uma ligação para marcar uma reunião ou até mesmo o envio de alguma apresentação por e-mail.

Já para vendas internas, esses canais são utilizados para contatos diretos, ou seja, todo o processo de venda será realizado exclusivamente online. A principal vantagem é que, se o cliente desejar conduzir a negociação, fica mais fácil escolher o melhor canal de comunicação com ele, pois, terá diversas ferramentas ao seu dispor, desde que seja confortável para ambos.

Negociações: As vendas externas, quando necessária reunião presencial, é preciso avaliar custos de logística do funcionário, assim como de deslocamento.

Nesse sentido, há uma seleção maior por reuniões, deixando de investir em prospects de menor porte, mas que podem gerar boas rendas.

 

Já com as vendas internas, o contato com o cliente pode ser realizado de qualquer lugar, podendo fazer até mais reuniões por dia do que faria se precisasse visitar muitas empresas. Assim, o alcance é muito maior, gerando mais oportunidades.

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