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Equipe ACIC
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10 formas de fazer captação de clientes com sucesso

A concorrência entre as empresas no mercado é muito grande. Na briga para conquistar o cliente a qualquer custo o consumidor é bombardeado por todos os lados por diferentes tipos de conteúdos vendedores, que dividem a atenção deles.

Todos querem cativar o consumidor e meios para isso não faltam. Mas, diante dos indicadores econômicos atuais, captar novos clientes com qualidade está cada vez mais difícil. As técnicas tradicionais de captação de clientes como: ligação de prospecção, e-mail em massa, eventos, feiras, mídia offline, entre outras, já não geram mais resultados tão eficientes, exigem investimentos caros, e muitas vezes com baixa taxa de conversão.

Todos estes indicadores influenciam no resultado das vendas de uma empresa. Se esse é o caso do seu negócio é hora de rever sua gestão e utilizar outras formas de fazer captação de clientes com sucesso.

O desafio na captação de novos clientes
Mesmo com os desafios citados acima, é importante pensar que sempre há espaço para conquistar novos clientes, rever as estratégias e mudar o foco, se for preciso. Por isso, selecionamos 10 dicas para ajudar você a fazer captação de clientes com sucesso.

1- Conheça o seu cliente, mapeie a persona. Se você não conhece os hábitos, os interesses e principalmente as dores, medos e objeções de um potencial cliente, dificilmente terá sucesso com a sua mensagem. É necessário segmentar. Discursos sem segmentação, não geram leads e passam despercebidos por qualquer pessoa.

2- Ajuste o seu portfólio de produtos. Seus produtos e serviços têm que ser a solução para uma ou mais dores do potencial cliente. Não tente oferecer solução para todo e qualquer cliente. A solução deve ser entregue com máximo valor para ele e menor esforço para a empresa.

3- Segmente suas ações de marketing: Ferramentas como Google Adwords, Facebook Ads e Linkedin Ads, permitem segmentar os anúncios por interesse, pesquisas, hábitos de navegação, geolocalização, idade, empresas que trabalham, cargo, entre outras segmentações que se enquadram ao perfil do seu cliente.

4- Crie um site amigável, inteligente e funcional: Técnicas e estratégias de SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização para Ferramentas de Pesquisas, devem ser implementadas em seu site para que ele esteja nos primeiros lugares nos resultados do Google.

Atrair visitantes para o site é o primeiro passo na captação de clientes, no entanto, seu conteúdo tem que atender as buscas do usuário. Com um bom conteúdo e as técnicas para atender às exigências do Google, o rankeamento do seu site nos resultados da pesquisa será ótimo.

5- Use marketing de conteúdo segmentado: Produza conteúdos ricos, que informem e orientem o seu cliente sobre a sua solução para que ele reconheça a sua empresa como uma fonte relevante de informações. Sem isso, a chance do seu e-mail ser lido entre os outros milhares de e-mails que ele recebe diariamente é mínima.

6- Reúna depoimentos. Nada como a palavra de um terceiro para fortalecer o que você oferece. Construa depoimentos de qualidade para fundamentar os motivos pelos quais um futuro cliente deve fazer negócios com você.

7- Defina metas e um fluxo de automação. Você pode qualificar o interesse dos seus prospects por e-mail utilizando formulários e ações na própria mensagem. Com isso você aumenta a qualificação dos seus prospects.

8- Entregue o que promete. Cumprir o que diz oferecer é uma das mais importantes regras de como captar mais clientes. Em linguagem simples, explique exatamente como funciona o seu serviço e porque o seu prospect deve comprar de você e não de seus concorrentes.

9- Crie uma experiência única para o seu cliente e apresente-se de forma profissional: Tenha um atendimento diferenciado, entregue com qualidade e garanta que o potencial cliente terá uma ótima impressão da sua empresa.

10- Prepare a sua equipe. Nenhuma captação de clientes será eficaz se suas equipes de vendas e atendimento não estiverem preparadas para vencer as objeções deles. Além disso, eles precisam fazer uma negociação de qualidade para fecharem o negócio. Por isso processos bem claros, definições de papeis e treinamentos da equipe são chave para que sua estratégia de vendas seja um sucesso.

São os clientes que sustentam o seu negócio. Atraí-los leva tempo e requer boas estratégias na captação de clientes. Com essas dicas certamente você conseguirá ótimos resultados.


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