SCPC

Venda mais e com segurança!

Certocar

Conheça os registros que limitam ou impedem a circulação do veículo antes de realizar a compra. O Relatório CertoCar SCPC – Histórico do Veículo informa tudo sobre o renavam, débitos e multas, sinistros, adulteração de chassi, possível participação em leilões e muito mais.

É um serviço completo e diferenciado de consultas a informações de veículos automotores, essencial para empresas que em suas transações comerciais envolvam veículos seja para compra, venda, financiamento, seguro, leasing, locação ou transportes.

Detalhes da Consulta:

  • Situação do veículo: Informa situação atual do veículo quanto à sua circulação e se o mesmo encontra-se baixado (fora de circulação).
  • Adulteração de chassi: Informa se o chassi tem algum registro de remarcação junto aos órgãos oficiais.
  • Alerta de roubo e furto: Informa se o veículo pesquisado possui ocorrência de Roubo ou Furto ativa em todos os Estados do Brasil, evitando assim que o cliente compre um veículo ilícito, trazendo problemas futuros.
  • Alienação fiduciária: As restrições financeiras de uma maneira geral são inseridas, liberadas e alteradas pelo próprio agente financeiro (bancos, financeiras) através do sistema informatizado denominado Sistema Nacional de Gravames – SNG.
  • Restrições e impedimentos: Informa restrições gerais podendo ser ou não impeditivas quanto à circulação do veículo, sendo de origem do órgão estadual (DETRANS e CIRETRANS), tais como: restrição administrativa, falta de transferência, restrição judicial e/ou tributária, busca e apreensão, entre outras.
  • Débitos e multas: Descreve as características do veículo: tipo, marca/modelo, ano de fabricação e do modelo, cor, potência, tração, número do chassi / motor e dados do emplacamento, como: cidade do emplacamento atual, UF, placa, entre outros. Informa se há incidência de débitos com valores de multas, licenciamento, IPVA e DPVAT.
  • Participações em leilões: Permite verificar se o veículo é proveniente de leilão, com informações da data do leilão e condição gerais do veículo, (batido, avariado, sucata, inteiro, etc). Evita fraude envolvendo a comercialização de veículos salvados de leilão, quando são adquiridos a preços abaixo dos praticados no mercado e retornam a circulação causando prejuízos.
  • Sinistro integral irrecuperável por colisão: Informa se para o veículo consultado já houve algum sinistro integral irrecuperável de colisão (perda total).

Abrangência:

  • Nacional. Disponível para Automóveis, Caminhões, Ônibus, Motocicletas, Utilitários e Reboques, emplacados no Brasil com placa alfanumérica registrada no DENATRAN.