Modelo Mental Digital, um nova forma de pensar negócios

Modelo Mental Digital, um nova forma de pensar negócios

Tema foi apresentado pelo professor Caique Pegurier, da Inova Business School, na 28º reunião do Future Advisory Board (FAB)

O Professor da Inova Business School, Caique Pergurier, apresentou o tema "Modelo Mental Digital", durante a 28º reunião do Future Advisory Board (FAB), realizada na sexta-feira,  dia 8, pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

A história da humanidade está passando por uma transformação profunda e acelerada. Para o professor esta "tempestade perfeita" é composta pela ocorrência simultânea de quatro grandes forças tecnológicas - Tecnologias Móveis, Capacidade de Processamento, Nano + Conectividade e Nuvem, comandadas por um agente novo e poderoso - a Geração Y chegando em posições de gestão.

Segundo Pegurier, este fenômeno está impactando todos os aspectos da vida moderna. No mundo corporativo, as empresas estão sendo desafiadas a mudar sua forma de pensar negócios para se manter no mercado, o que ele chama de “Modelo Mental Digital”.

Na maneira tradicional de pensar negócios a motivação para o sucesso de uma empresa era simplesmente o negócio em si e seu sucesso financeiro.

“Este modelo mental tradicional já se foi. Está morto. E o mais grave é que muitos profissionais e empresas ainda não se deram conta disto. Hoje você tem que gerar inteligência, o negócio que não gera inteligência, já tem data de expiração”, declara.

Pegurier explica que no Modelo Mental Digital os millenials estão usando novas tecnologias para mudar a forma de se pensar negócios. A ideia não é ser tudo para seus clientes, mas, sim, identificar uma dor e saná-la com uma solução simples e com atenção total à experiência do usuário.

Em uma era em que tudo e todos estão na internet, a conveniência do usuário é a bola da vez, as mudanças aceleram a um ritmo frenético e os problemas são cada vez mais complexos. “A inovação não é mais uma opção e sim um valor central, os times têm que ser montados com todas as dimensões de diversidade: de gênero, raça, origem, nacionalidade, credo e geração. Somente mentes diversas, diferentes conseguirão gerar insights e, portanto, inovar no ritmo necessário para vencer”, conclui.

FAB

O FAB (Future Advisory Board) é um grupo de discussão sobre futuro. Formado pela ACIC em parceria com a Inova Consulting e a Inova Business School, seu objetivo é reunir empreendedores para debater inovação, tendências e visão de futuro.


Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados