Equação do Futuro é o caminho para as empresas nos próximos dois anos

Equação do Futuro é o caminho para as empresas nos próximos dois anos

CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, Luis Rasquilha apresentou o tema na 26º reunião do Future Advisory Board (FAB)

O CEO da Inova Business School, Luis Rasquilha, apresentou o "Índice de Future Vision (IFV)", fórmula conhecida como Equação do Futuro, durante a 26º reunião do Future Advisory Board (FAB), realizada hoje, 23, pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

O especialista apresentou como, por meio do IFV, avaliar quantitativamente o nível de preparação de uma empresa para o futuro, explicando as características dessa equação e como usá-la. Além disso, foi abordado como analisar os resultados obtidos e o que fazer para elevá-los.

Por meio de um documento, o gestor da empresa preenche um questionário aplicando nota e relevância de 1 a 4 para cada um dos elementos. Ao final, a ferramenta executa a equação do futuro e devolve um número, também de 1 a 4, que mostra o nível de preparação da empresa para o futuro.

As empresas que alcançarem nota abaixo de 1,5 são consideradas “walking dead”, não estão preparadas para o futuro e têm que correr para não ficarem ultrapassadas. As com resultado entre 1,6 e 2,7 são consideradas “teletubbies”, têm noção das mudanças, mas ainda não começaram a transformação. Já aquelas com nota entre 2,8 e 3,4 são as “jetsons”, estão no caminho da inovação, mas precisam ter persistência para não perderem vantagem competitiva. E, por fim, as empresas com nota acima de 3,4 são as “transformers”, totalmente preparadas para o futuro.

Em um momento onde muito se fala em inovação, Rasquilha também citou exemplos de como algumas marcas estão se preparando para atender o seu consumidor cada vez melhor, investindo em inovação nas experiências de compra desse consumidor.

Durante o encontro, Rasquilha abordou também formas de como transformar tanta informação recebida em conhecimento e a importância de as empresas contratarem a geração “millennials” para mudar o sentido delas e, consequentemente, fazê-las crescer. “Essas são as tendências mais fortes para os próximos 2 anos que devem ser seguidas pelas empresas que desejam se manter no mercado, conclui.

O FAB

O FAB (Future Advisory Board) é um grupo de discussão sobre futuro. Formado pela ACIC em parceria com a Inova Consulting e a Inova Business School, seu objetivo é reunir empreendedores para debater inovação, tendências e visão de futuro.


#ACIC, #FAB, #inovabscampinas

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados