http://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/30.png
Rodrigo Fagundes
Rodrigo Fagundes
Sócio Propter Desenvolvimento Gerencial

Conflitos positivos ação

Que conflito presente hoje em sua vida mais lhe incomoda?

Não tenho dúvidas que você sabe o que é um conflito. Ao longo da sua vida, de uma forma ou de outra você teve a experiência de estar inserido em uma situação conflituosa e muitas vezes você mesmo causou este tipo de situação.

Convido-lhe a refletir sobre como tais situações despertam emoções e pensamentos em você, ou seja, como os conflitos lhe impactam. Para aprofundar essa reflexão, pense também nas reações que você tem diante desse tipo de experiência. Por fim, responda verdadeiramente à seguinte pergunta: você gosta de conflitos?

Imagino que a sua resposta, em primeira instância, tenha sido algo parecido com “mas é claro que não!”, afinal, eu não conheço ninguém que goste realmente de se envolver em confusões. A questão é que muitas vezes nós executamos estratégias que nos levam exatamente para esse caminho, não é mesmo?

O que faz, então, com que assumamos comportamentos que nos direcionem para os conflitos ao invés de nos afastar dos mesmos? A resposta é bastante simples: falta de consciência. Ao nos tornarmos conscientes podemos agir com inteligência e discernimento, escolhendo melhor nossos comportamentos e garantindo que nossas estratégias tenham foco nas soluções, contribuindo para a construção de situações efetivamente agradáveis.

A partir deste ponto de vista, acredito que podemos levar um novo olhar para os conflitos, entendendo que os mesmos não são necessariamente negativos, pois cada um deles nos traz um convite para desenvolvermos mais e mais consciência. É através das situações desafiadoras que temos a oportunidade de evoluir, pois elas nos mostram onde ainda temos algo a aprender.

Resta saber se estaremos abertos e flexíveis o suficiente para percebermos isso no momento em que estas oportunidades aparecerem, aproveitando estes momentos para identificarmos nossas possibilidades de crescimento pessoal e colocando a mão na massa para aprimorarmos nossa atuação.

Que conflito presente hoje em sua vida mais lhe incomoda? O que ele está tentando lhe mostrar que você ainda não aprendeu?


Rodrigo Fagundes| comportamento, rodrigo fagundes, conflitos

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados