Acesso rápido

Resultados da busca: Coluna

31/10/2016

Lifestyle do público-alvo deve orientar a atmosfera de loja

Invariavelmente tenho a confirmação de que a ideia de conhecer o público-alvo, para muitos varejistas, é apenas um apelo metodológico daqueles que se propõe a dar algum tipo de treinamento ou consultoria. E, por isso, infelizmente muitos lojistas ainda acham que a segmentação por classe econômi...

05/10/2016

Empreendedorismo em todas as idades

“Ter um bom emprego – um sonho de cada vez menos pessoas”

23/09/2016

Sob nova direção

O que você faria se fosse o novo presidente da sua própria empresa?

09/09/2016

CRIE ENGAJAMENTO NO PDV PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA

O consumidor é cada vez mais o foco do varejista. Produtos? São o meio, não mais o fim. Nessa jornada precisamos conhecer realmente quem é o indivíduo que compra periodicamente ou esporadicamente conosco, o que compra e, mais recentemente, como compra.  Sim, entender o processo de comportamento do consumidor no p...

24/08/2016

Cinco armadilhas comportamentais, como identificá-las e evitá-las

“Por que fazemos o que fazemos”. Com esta frase, em parte, Charles Duhigg complementa o título de seu livro “O Poder do Hábito”. Então repetimos a pergunta, por que fazemos o que fazemos? No desejo de fazermos o melhor, de forma exemplar e legitimamente, muitas vezes nos deparamos com um resultado insatisfat...

18/08/2016

Entenda como expor produtos no layout de uma loja

Dispor produtos e famílias de produtos pelo layout de uma loja é um dos maiores desafios para um varejista – pelo menos essa é a maior demanda que recebo em consultorias e treinamentos.  E de fato, não é um assunto muito simples, ainda mais que cada mix de produto, cada marca, público-alvo e cada lay...

28/07/2016

Entenda (e use) o poder de classificação das cores no varejo

Como afirmou Carl Jung, pai da psicologia analítica, as cores são a língua nativa do subconsciente e, portanto, afetam muito mais as emoções, interesses e comportamentos do consumidor do que podemos imaginar.  A famosa Gestalt, um ramo da psicologia que estuda a percepção das formas, afirma que para...

26/07/2016

Como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa?

Posso afirmar que pelo menos 90% dos leitores deste artigo já ouviram falar da expressão "Marketing Digital". E, se mais de 40% das pequenas empresas do estado de São Paulo já atuam com alguma iniciativa de Marketing Digital, podemos concluir que os empresários estão aprendendo a explorar seus benef&iacu...

07/07/2016

A arte de desmotivar seus melhores talentos.

Você já deve ter visto isso acontecer. Várias vezes. Como evitar?

22/06/2016

Como utilizar corretamente as tendências no varejo de moda?

Não precisa nem trabalhar com moda para saber que esse mercado é regido pelas aclamadas tendências. Elas, no entanto, nem sempre existiram. Surgiram, na verdade, como uma tentativa de “direcionar” o gosto da população e, assim, conseguir-se produzir peças em larga escala com menor chances de encalhe no ...

09/05/2016

Sorte x Preparação

\"Sorte e azar sempre encontram preparo ou despreparo”

03/05/2016

Os sete princípios de uma empresa bem-sucedida

Muito se ouve, hoje em dia, sobre as empresas e suas definições de visão, missão e valores. Também se veem várias definições de princípios e propósitos de toda forma. Definições essas que norteiam a atuação das suas respectivas empresas, ao mesmo tempo em que...