Acesso rápido

Resultados da busca: Campinas

06/04/2017

Vendas no varejo em Campinas e região se expandem após o Carnaval

O comércio varejista de Campinas e Região, apresentou neste mês de março de 2017, uma movimentação de 2,70% acima da movimentação de março de 2016.  Mantendo uma tradição que tudo começa a funcionar no mercado após o Carnaval, observa-se que os consumidores volt...

04/04/2017

Dicas simples de produtividade para organizar sua vida no trabalho

Aproveito esta oportunidade para reproduzir, contextualizadamente, o artigo de David Lavenda, publicado no site “Entrepreneur” no início deste ano em 13 de janeiro de 2017. David nos traz de forma simples, organizada e objetiva, boas dicas de produtividade para nosso dia a dia no trabalho, e que se aplicam também em nossas vidas....

29/03/2017

O que é essa tal experiência de compra?

Experiência de compra pode ser definida como o conjunto das percepções que um shopper constrói ao interagir com uma operação varejista, durante o ato de compra ou pesquisa. Essa percepção parte da interação com um enorme conjunto de elementos, tais como arquitetura e aspectos visuai...

09/03/2017

As lições de Hollywood para o mundo dos negócios

Nosso dia a dia no mundo dos negócios inclui uma série de conceitos que são amplamente discutidos e promovidos pelos mais variados e renomados palestrantes. Vemos continuamente alguém promover atitudes e comportamentos que certamente vão nos propiciar sucesso em algo que fazemos. Muitos desses hábitos [compostos p...

17/02/2017

5 dicas para um marketing sensorial descomplicado

Marketing sensorial é um conjunto de ações de comunicação não-verbal, de baixo custo, usado principalmente no ponto de venda (PDV). Tem como finalidade fixar uma marca, um produto ou até mesmo um serviço na mente do consumidor, através de sensações que gerem vínculo emocio...

13/02/2017

Profissões em alta nos últimos 500 anos

Muito se tem falado, escrito e ensinado neste século 21 sobre carreiras. Afinal, uma grande parte de nossa vida será vivida trabalhando, então, que seja em algo bom e proveitoso. Muito se tem feito também para orientar os jovens a escolherem bem sua formação, sua profissão e terem uma carreira profissional ...

16/01/2017

Os pilares do compliance corporativo no Brasil e seus benefícios.

O ano de 2017 começa cheio de expectativas. Depois de três anos operando no negativo, não há muita certeza sobre o que esperar da economia, seja crescimento, ou mesmo ainda estabilidade que se traduz em estagnação. A indicação é de que o governo brasileiro está em busca de aç&otil...

05/01/2017

Sua vitrine tem as 7 estruturas básicas necessárias?

Todo varejista sabe do potencial comercial de uma boa vitrine, mas, pela minha experiência em atendimentos, noto também que poucos sabem que estão subutilizando essa ferramenta tão poderosa para o branding e para as vendas.  O desenho abaixo ilustra um modelo genérico de vitrine quanto a sua estrutura. Podemos dec...

19/12/2016

Filosofia Lean e o seu negócio

Hoje trago para vocês mais um tópico interessante e que pode influenciar seu negócio. Apresento a filosofia LEAN. A ideia central dessa filosofia, que quer dizer “enxuto” ou “esbelto”, é ampliar o valor do consumidor, minimizando os desperdícios. O processo Lean agrega maior valor para os clientes ...

19/12/2016

A estrada da recuperação econômica e como percorrê-la

Você está buscando a recuperação do seu negócio? Veja aqui algumas considerações imprescindíveis

15/12/2016

O novo comportamento do consumidor

Se você tem um negócio ou trabalha para algumas marcas, sabe o quanto este clima de instabilidade política e econômica afeta a tomada de decisões - tanto de quem compra quanto de quem vende. Quando a situação fica meio nebulosa, é importante parar, entender as mudanças no comportamento do consum...

05/12/2016

A influência e importância do YouTube para sua marca

O YouTube é muito mais do que uma mídia social. É um lugar onde assuntos surgem, conteúdos são amplificados, e por fim causam impactos na vida das pessoas. O Brasil já é o segundo maior mercado do mundo em horas de vídeo assistidas, além de contar com 82 milhões de usuários. A...

30/11/2016

Por que usar materiais de comunicação no ponto de venda?

Materiais de ponto de venda englobam displays, cartazes, painéis, faixa de gôndola, displays, cartazetes, móbiles, folheto, stopper, luminosos, indicadores, balões, letreiros, sinalética, expositores específicos, entre outros, que podem contribuir para a compra, na medida que orientam na organização e...

25/11/2016

Você está preparado para a retomada dos negócios? Seus processos, sistemas, e controles internos estão em dia?

Muito se tem falado ultimamente sobre liderança e gestão, e sobre como desempenhar seu papel de líder bem como sua função de gestor, de forma exemplar. Um dos grandes desafios de todo líder, na própria gestão, tem sido unir a estratégia às pessoas. Muitas empresas divulgam estraté...

17/11/2016

O que esperar da BLACK FRIDAY 2016

A Black Friday é mais um dia especial de vendas usado pelos lojistas para alavancar os negócios, queimar estoques e se preparar para o ano seguinte. A Black Friday brasileira começou online e depois se espalhou para as lojas físicas. A internet é o ambiente nativo do evento, cada vez mais impulsionado pelo crescimento do...

31/10/2016

Lifestyle do público-alvo deve orientar a atmosfera de loja

Invariavelmente tenho a confirmação de que a ideia de conhecer o público-alvo, para muitos varejistas, é apenas um apelo metodológico daqueles que se propõe a dar algum tipo de treinamento ou consultoria. E, por isso, infelizmente muitos lojistas ainda acham que a segmentação por classe econômi...

05/10/2016

Empreendedorismo em todas as idades

“Ter um bom emprego – um sonho de cada vez menos pessoas”

23/09/2016

Sob nova direção

O que você faria se fosse o novo presidente da sua própria empresa?

24/08/2016

Cinco armadilhas comportamentais, como identificá-las e evitá-las

“Por que fazemos o que fazemos”. Com esta frase, em parte, Charles Duhigg complementa o título de seu livro “O Poder do Hábito”. Então repetimos a pergunta, por que fazemos o que fazemos? No desejo de fazermos o melhor, de forma exemplar e legitimamente, muitas vezes nos deparamos com um resultado insatisfat...

12/07/2016

Vendas de junho superam as de maio em Campinas e região

Tradicionalmente, as vendas de maio são consideradas como a 2ª maior do ano, perdendo apenas para as vendas de Natal em dezembro, que é a 1ª do ano. Este mês de junho/2016, pela primeira vez nos últimos 20 anos, supera as vendas de maio em 1,56%, mas em avaliação com Junho de 2015 teve uma reduç...

22/06/2016

Como utilizar corretamente as tendências no varejo de moda?

Não precisa nem trabalhar com moda para saber que esse mercado é regido pelas aclamadas tendências. Elas, no entanto, nem sempre existiram. Surgiram, na verdade, como uma tentativa de “direcionar” o gosto da população e, assim, conseguir-se produzir peças em larga escala com menor chances de encalhe no ...

15/06/2016

A gestão comportamental dos negócios

Alguns escritores mencionam que empresas têm comportamento semelhante ao do ser humano, talvez uma forma figurativa para se fixar algumas ideias sobre como gerir os negócios. Entretanto, sem entrar no mérito da semelhança ou não dos comportamentos, acredito que sim, temos que gerir o comportamento dos nossos negóci...

07/06/2016

Varejo de maio levemente mais aquecido em Campinas e região

As vendas do comércio varejista de Campinas, em maio de 2016, quando avaliado com o mês de abril passado, apresentou uma elevação de 11,32%. Na comparação com maio de 2015, no entanto, o impacto foi negativo em 8,15%. Além do mês de maio comemorar o “Dia das Mães”, apresentou uma variação climática de temp...

10/05/2016

Vendas de abril em contenção em Campinas e região

As vendas do comércio varejista de Campinas, em abril de 2016 continuam em queda, em comparação com abril de 2015, com uma redução de 9,38% no seu volume de vendas. Quando comparado com o mês anterior, abril de 2016 apresentou uma leve queda de 0,74%, que representa praticamente uma igualdade no volume de vendas, i...